|

 

Caminho do Coração a Paz Interior

Por Tony Paixão


coraaoEstamos acostumados a ver sempre o lado negativo da vida, das pessoas; muitas vezes achamos que tudo esta contra nós. Quando queremos controlar tudo a nossa volta, pessoas ou fluxo da vida, nos perdemos, nossa mente cria uma ilusão, e a partir dai começamos a alimentar nossos medos e nossos venenos. Quando paramos de ouvir, nos perdemos, nosso coração fica pesado e triste, quando impomos nossos desejos, nossos egos, para conseguir algo que queremos.

O verdadeiro caminho não é imposto, ele se trilha de coração, não pela razão ou ações rígidas. Não se pode exigir do outro crescimento, podemos ensinar. Se tomamos posições rígidas, estaremos agindo da mesma forma que o outro. Somos atraídos para o caminho espiritual pela leveza do ser. Confiança começa conosco, se queremos controlar, isso já prova que não estamos no caminho do coração. Liderança é confiança e não controle. Devemos limpar sempre nossas toxinas mentais, pois elas envenenam o nosso espírito. A saúde mental é o primeiro passo para sanar o corpo.

E se você perdeu tudo... ótimo! Agora você não precisa carregar mais nada, esta livre. Liberdade é um presente magnífico.

Arrogância é o maior sinal de falta de espiritualidade. Ao caminharmos na direção certa, as vezes são os nossos passos e ações que necessitam ser mudados. Quando causamos dor, nos perdemos, pois amor não tem relação com dor. Como podemos querer cuidar de outros se não sabemos cuidar de nossa própria família, se maltratamos os que estão ao nosso lado, ou nos julgamos superiores. Aprendi uma vez que devemos desconfiar do mestre que nunca sorri. Alegria sempre, mesmo nas pequenas ações. Quando ficar difícil, brinque com uma criança, ela vai te ensinar.

Às vezes o caminho mais difícil é o certo a ser percorrido. 
Os testes não são para nos reprovar, mas sim para que possamos aprender.
Às vezes aprendemos com os nossos erros; estes ficam  como marcas em nosso espírito para que possamos verdadeiramente lembrar, e assim trilhamos o caminho da beleza. Uma coisa é certa, quando chegar o momento, passaremos pelo que precisamos passar. Que seja de cabeça erguida, e com o coração aberto.
As provas fortalecem o espírito, o mundo espiritual é bondoso e nos acolhe, sem julgamentos apenas nos ensinando. 

Não aceitar as mudanças da vida e falta de confiança no Grande Espírito,
por isso obrigado Guardiães e Mentores Espirituais por estarem sempre ao nosso lado.
Devemos sonhar com o sonho que o criador nos presenteou.

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Quem Somos

O INSTITUTO CAMINHO NATIVO pratica e apoia saberes e culturas nativas, práticas e terapias ancestrais e modernas que contemplam a essência humana.

Fale Conosco

  Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  +55 (21) 97279-6802 whatsapp
 Rio de Janeiro RJ - Brasil

  

Assine nossa Newsletter

Espaço Reservado